Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Zong - COMO RECLAMAR #01


Olá borboletas como estão ?
Eu sinceramente estou muito p*%@ da vida coma zong, no dia 03 de novembro fiz uma compra e adivinhem ?
Como a maioria não recebi meus stardollars... mas o caso não é esse, reclamar com a zong não e um caminho muito fácil, então eu vou tentar simplificar para vocês.

1º forma - Cadastro ZONG
  • Acesse o site da Zong http://www.zong.com/
  • Na barra la de menus, vá para "MY ZONG" e "Create an accont", a não ser que já tenha feito sua conta, ai você vai em login

  •  Crie sua conta (Amplie a imagem para ver como preencher) , em Mobile phone coloque o numero de telefone que você fez a compra no Stardoll
  •  Aparecerá uma tela pedindo o código PIN que foi enviado ao seu e-mail

  • Caso você também não receba não importa sua conta esta criada, e só você ir em login, e logar com o seu ddd + o numero do seu celular em login, e sua senha.

  •  Ao entrar em sua conta vá para "transaction"


  • Aparecerá uma tela com suas ultimas transações de compra com a zong feitas atravez do numero do celular  cadastrado do numero do seu celular.

  • Escolha a transação que você quer reclamar e clique em "request refund"
  • Então e só preencher o formulário coma sua reclamação EM INGLÊS (Eu traduzo pelo google por que não falo nem A em inglês e eles me entendem .-.)


  • Preencha todos os dados corretamente, em e-mail não precisa ser o mesmo cadastrado, e sim o que você que receber a resposta em "merchant site" o site que foi feita a compra, no caso o stardoll, no corpo da mensagem lembre se de colocar o dia e aproximadamente a hora em que foi feita a compra, clique em "submit" e aguarde a resposta da equipe da Zong, que será em inglês,e leva aproximadamente 48 horas

No meu caso especificante eles pediram que eu entra se em contato com minha operadora de celular (No caso a OI), mas até agora ninguém resolveu nada,

2º forma - CONTATOS DIRETOS

  • support@zong.com ou support.br@zong.com
Você pode enviar um e-mail direto a zong com todas as informações da compra, porém pelo cadastro eles acham suas informações mais fácil

  •  4003 5621 * Os valores dos tributos variam por estado.
Você pode  ligar para a ZONG, eu nunca tentei, mas deve ficar uma ligação meio cara .-.

Bem é isso, reclamar para o Stardoll não adianta em nada (pelo menos nunca adiantou para mim), se você fizer tudo isso e não conseguir reembolso pode tentar com sua operadora de celular, mas provavelmente, como eu, você perdeu seu dinheiro

Por outro lado caso consiga seu reembolso, provavelmente será via PAYPAL, logo postarei um tutorial de como criar uma conta paypal (A ZONG me reembolsou uma outra vez via paypal). o problema da conta paypal e que só da pra recarregar celular da VIVO, mas isso explico no poste sobre paypal

3º forma -  Fale com o STARDOLL 

É só ir nesse link e enviar sua mensagem , eles pedem que a mensagem seja enviada em inglês também .-.

Boa sorte para nós que fomos lesados pela ZONG
alicesophia99

13 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Larissa Alves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thetyzinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CamilaF. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Laura disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.